Turismo em Minas

Quer experimentar sensações únicas? Minas Gerais é o lugar, um estado de Amor!

Opções para Curtir a Natureza, Relaxar, vivenciar cultura, saborear delícias,  ou expressar sua fé:

Ouro Preto

 

Cidade que conta com o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil, Ouro Preto é uma jóia encravada nas montanhas de Minas. No auge do ciclo do ouro, foi construída por artistas e escravos, inspirados nos modelos europeus, criando um estilo nacional diferenciado. Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933 e Patrimônio Cultural da Humanidade em 1980 pela UNESCO. É atrativo obrigatório a quem quer que visite Minas.
 

 

Inhotim

 

Situado no município de Brumadinho, Minas Gerais, o Inhotim é uma propriedade privada que se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Hoje, o Inhotim é considerado um dos principais museus do mundo tornando-se uma das atrações mais concorridas do estado de Minas.

 

Belo Horizonte

 

Nas terras do antigo Curral del’Rey instalou-se, em 1897, a nova capital do estado de Minas Gerais. Belo Horizonte é uma cidade deliberadamente projetada, pontilhada de simbolismos positivistas e republicanos, uma cidade com as ruas e avenidas planejadas, com jardinas e praças floridas, parques verdejantes e símbolos culturais e políticos dispersos hoje entre o concreto dos seus edifícios.

Complexo arquitetônico da Pampulha, Praça do Papa, Mercado Central, Praça da Liberdade; são alguns dos locais que todos que visitam Belo Horizonte não podem deixar de conhecer!

 

 

São João Del Rei e Tiradentes

 

São João Del Rei e Tiradentes, tem suas histórias extremamente ligadas. No passado foram palcos de grandes acontecimentos ligados ao ciclo do ouro. Hoje são cidades que seguem caminho opostos. São João Del Rei se modernizou, mas sem abandonar o passado e Tiradentes “parou” no tempo, preservando características e aspectos da antiga cidade colonial. Uma visita a São João Del Rei e Tiradentes é uma oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Minas e do Ouro! Essa vivencia ganha mais charme ainda ao realizar o deslocamento de uma cidade a outra a bordo da famosa Maria Fumaça!

 

 

Serra do Cipó

 

Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, a Serra do Cipó constitui um dos sistemas naturais mais fantásticos do mundo, com seus 33.800 hectares de área de preservação, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras, floras extremamente diversificada, e muita história para contar! A região encanta há séculos viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores, que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade.

Culinária Mineira